Nota de Esclarecimento: Desligamento da ODM

Por discordar da postura e das atitudes sectarias do secretário geral da Ordre des Druides Mondial, a União Druídica do Brasil, juntamente com as assembleias druídicas que lhe apoiam, a Assembleia da Tradição Druídica Lusitana (Portugal) e a Assemblée du Chaudron des Druides (França), pediram seu desligamento do quadro de associação, não mais fazendo parte da supra-citada organização.

Mantemos assim nosso compromisso com o crescimento espiritual, nos colocando como organismos facilitadores para a caminhada daqueles que buscam seguir uma jornada pela Tradição Druídica da linhagem da Ancient Druid Order, respeitando sempre as diferenças e propondo a união.

Y Gwir yn erbyn y Byd.
A Verdade Frente ao Mundo.

Imbolc

 

Nos dias 01, 02 e 03 de agosto de 2014 ocorreu um encontro entre as clareiras da União Druídica do Brasil na cidade de São Joaquim (SC). Este encontro promoveu a troca de conhecimentos entre os membros e seu ponto alto foi a celebração de Imbolc, onde novos membros foram recebidos e outros puderam avançar em seus estudos. Aconteceu também uma oficina de confecção de Cros Bríde, boa música e uma confraternização muito especial.

Este tipo de reunião é importante pois o cerne de nossa Tradição é de cunho oral e iniciatório e portanto se faz necessário as relações pessoais entre os credimaci e os oficiais.

Continuar lendo

Entrevista com o Druida Lanon

O druida Lanon conduz o Collège du Chaudron des Druides (Colégio do Caldeirão dos Druidas) em Paris e é um dos fundadores da UDB. Abaixo ele nos fala um pouco sobre a Tradição dos Druidas:

Druida Lanon, você pode nos contar sobre o seu passado?

Tudo começa na minha infância na Bretanha. Eu tinha uma avó que dirigia um restaurante em Pontivy onde às vezes se reuniam pessoas de certa idade e que falavam sobre a tradição celta. Eu era uma criança, mas uma das minhas irmãs e eu estávamos fascinados por suas discussões, sem necessariamente compreender todo o conteúdo. Quando fui com a minha família para Paris para trabalhar, nós permanecemos Continuar lendo